Quais as funções do RPO e RTO na Tecnologia da Informação?

Quantos ou quais dados você suportaria perder se algo no seu sistema desse errado?

É normal que a resposta a essa pergunta seja “nenhum”, mas a realidade pode não ser bem assim. Contudo, é normal, também, que as empresas estejam cada vez mais preocupadas com a segurança de suas informações, e querendo encontrar maneiras de proteger os ativos digitais mais preciosos da organização.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

O que NÃO faz um profissional de TI

Um profissional de TI é a pessoa responsável por cuidar das informações dentro de uma empresa, a partir da distribuição e do processamento de dados em redes de computador. Ele também consegue atuar nas áreas de engenharia de software e hardware e criar estratégias competitivas para que sua organização consiga usar melhor as tecnologias a seu dispor para conseguir mais espaço no mercado.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

Como conseguir seu primeiro emprego como profissional de TI

A área de Tecnologia da Informação está sempre em ascensão, mas nem sempre é fácil encontrar um emprego para quem está começando. Contudo, existem formas de deixar a tarefa bem mais fácil – e não só arrumar um trabalho como, principalmente, encontrar a vaga perfeita.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

Qual é o melhor momento para terceirizar o monitoramento de TI?

Sua equipe de TI parece sempre muito atarefada, desempenhando papéis operacionais enquanto deveria, mesmo, focar no lado estratégico do negócio? Talvez essa seja a hora para você começar a pensar na terceirização do monitoramento de TI.

Contudo, essa não é a única razão que possa te convencer de que hoje é o melhor momento para propor algumas mudanças.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

Ambiente de TI: Afinal, o que é isso?

A área de TI é reforçada de estereótipos por todos os lados. Ao ouvir falar sobre ambiente de TI, por exemplo, alguém pode pensar que se trata de um lugar escuro, cheio de café, onde dezenas de pessoas que escolheram o computador ao invés da saúde não conseguem parar de trabalhar.

Esse é um cenário bem caricato – e, tirando o café, todo o resto é provavelmente um exagero.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

Provedor de E-mail parou de funcionar. E agora?

A primeira dica é: não entre em pânico. Com isso sob controle, é hora de descobrir a fonte do problema e eliminá-lo.

Para começar, veja se as configurações da conta estão corretas. É importante que a conexão com o servidor de entrada esteja de acordo com as necessidades do e-mail. As informações necessárias sobre a conexão com os servidores são enviadas pelo provedor de e-mail contratado.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

Dicionário do Profissional de Ti

Ser um profissional de TI não é fácil. Ou pode até ser após anos e anos de experiência, mas até chegar a esse ponto… são dezenas, centenas (e, sem exagerar, talvez milhares) de nomenclaturas e siglas para dar conta dentro de um ambiente de tecnologia da informação.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais: