Datacenters: O Guia Para Iniciantes

Apesar de o Google não fornecer a localização exata de seus centros de dados, estima-se que pelo menos um deles esteja flutuando em alto mar – pelo menos é esse boato (que, para a gigante de tecnologia, tem cara de verdade) que circula no mundo da tecnologia da informação por quase dez anos.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

Por que contratar um estagiário de TI nem sempre é uma boa ideia?

Poucas experiências no mercado de trabalho são tão legais quanto o estágio: quando ofertado de maneira ética e correta, é um negócio bom tanto para o empregador quanto para quem está prestes a ser empregado.

No estágio, que geralmente é cedido a estudantes em formação universitária, a empresa dispõe de um profissional que trabalha por meio período e, por isso, paga um valor menor do que o de um salário padrão. Além disso, pode diminuir os custos com benefícios como alimentação, já que o tempo de trabalho do estágio geralmente não engloba horas o suficiente para exigir o ticket de almoço. Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

Problemas mais comuns de TI em PMEs e como resolvê-los

Pequenas e médias empresas podem não ter o orçamento das grandes para lidar com seu processamento de informações e dados, mas isso não significa que não precisem implementar a TI dentro dos processos de seu negócio.

Afinal, independente do tamanho da empresa, as informações são geradas diariamente e podem servir de base para o fomento de estratégias de crescimento, precificação ou posicionamento frente à concorrência. Por isso, é imprescindível contar com uma TI alinhada aos objetivos corporativos de uma PME para que as metas sejam claramente cumpridas.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

5 Perguntas-chave para recrutar um bom profissional de TI

Tecnologia da Informação não é uma área de atuação tão comum quanto comunicação social ou saúde, mas é uma das que mais demanda gente qualificada para trabalhar nas empresas.

Encontrar as pessoas certas vai dar à sua empresa um amplo potencial de crescimento em seu nicho de mercado – e, por isso mesmo, é preciso brigar pelos melhores através de condições de trabalho, bons salários e benefícios. Atualmente, dezenas de concursos públicos abrem inúmeras vagas para profissionais de TI, o que acaba obrigando a iniciativa privada a aumentar o nível do jogo.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

3 Tarefas que NUNCA serão automatizadas em TI

Se você lê nossos artigos com frequência, já se acostumou a ler nossas dicas de automatização de TI como uma forma de melhorar seus processos internos e gerar mais organização, praticidade – e, porque não, receita – para sua empresa.

Porém, é imprescindível que, no caminho por uma tecnologia da informação mais robusta e eficiente, não nos esqueçamos das tarefas que nunca serão automatizadas em TI. Mas existe essa possibilidade? Existe. E a explicação é a incapacidade de máquinas, servidores e nuvens em se sobrepor ao hardware mais poderoso do mundo: o cérebro humano.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

Perguntas feitas durante um recrutamento de TI

Encontrar um profissional de TI para trabalhar em uma empresa pode ser um grande desafio para os empregadores, principalmente se o core business da companhia em questão não for prover serviços ou produtos relacionados à tecnologia da informação.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

Solução inovadora de Gestão de Nuvem é lançada durante Superlógica Xperience

Nos dias 10 e 11 de Agosto, a cidade de Campinas sediou o maior evento de assinaturas e SaaS do Brasil: o Superlógica Xperience.

Durante os dois dias de evento, foram mais de 1.300 participantes, 50 speakers nacionais e internacionais, 26 patrocinadores e apoiadores. Além, é claro, das mais de 20 horas de conteúdos relevantes ao setor distribuídos em diferentes palestras e painéis.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais:

Profissional de TI: Como aumentar sua produtividade

Um meme poderia ser bem utilizado para descrever os profissionais de TI: aquele que mostra “como as pessoas me veem / como é a realidade”. Por fora, a percepção é de que todo profissional de TI é extremamente focado em realizar a tarefa, tanto que sua alimentação é só pizza e refrigerante, que é a opção mais prática.

Leia mais

Compartilhe nas redes sociais: