As 7 Empresas que mais pagam seus profissionais de TI

Um bom profissional de TI pode custar caro aos cofres de uma empresa, apesar de ser, na verdade, um investimento. Mas e quando a empresa tem vários profissionais de TI excelentes em seu staff, e precisam pagar a todos eles? Tem jeito?

De acordo com um levantamento feito recentemente pelo site americano Glassdoor, que avalia as áreas de recursos humanos através do mundo, tem sim. Desde que você seja, claro, uma mega empresa de Tecnologia da Informação. Pagar bem a seus profissionais de TI em um ambiente complexo e inovador é uma das formas de entregar soluções robustas, eficientes e confiáveis.

Isso porque, claro, com melhores salários as empresas têm mais chances de atrair profissionais de TI mais qualificados, que vão pensar a área de maneira mais estratégica, mas sem se esquecer do lado operacional.

A última pesquisa do site Glassdoor mostrou que sete companhias americanas pagam muito bem seus profissionais de TI, sendo que pelo menos quatro delas são conhecidas do grande público.

Os números abaixo podem causar duas reações diferentes:

1 – Se você for um profissional de TI, vai querer mandar seu currículo imediatamente para a terra do Tio Sam, onde os salários giram em torno dos milhares de dólares por ano;

2 – Se for uma empresa que vai investir em TI, vai notar que precisa, mesmo, pagar bem nessa área, para se tornar tão competitiva e robusta quanto os nomes que vem a seguir.

O que não pode, nunca, é tratar a área de tecnologia da informação de forma inferior dentro da companhia. Seja contratando ou melhores profissionais de TI, seja contando com um parceiro terceirizado para realizar o serviço, uma coisa é certa: os dados que você gera são tão valiosos quanto suas equipes internas, e você precisa tratá-los como tal.

Senão, corre o risco de não figurar na lista dos maiores prestadores de serviço do seu ramo de atuação.

Sete empresas americanas que melhor pagam seus profissionais de TI

#1 Juniper Networks

Os profissionais de TI da Juniper recebem cerca de 147 mil dólares por ano, e podem trabalhar em um ambiente onde simplicidade, segurança e escala são palavras de ordem. O resultado é uma equipe motivada e interessada em produzir mais – e que aprova a alta gestão da empresa. De acordo com o Glassdoor, 76% dos colaboradores da Juniper indicariam a empresa como local de trabalho a outros profissionais de TI.

#2 Amazon Lab126

Com média salarial de 138 mil por ano, os profissionais de TI dessa divisão da Amazon promovem, através de seu trabalho, a inovação e formas alternativas de consumir velhos hábitos através de dispositivos eletrônicos. E, como podemos seguir pelos noticiários, a Amazon não pretende parar de mudar o mundo tão cedo.

#3 Twitter

A gente nunca sabe, de fato, quando o Twitter conseguirá passar sem problemas pelos próximos meses de vida. A dificuldade da empresa em encontrar um modelo de negócios viável sempre atualiza o prazo de validade no microblog mais famoso do mundo. Contudo, esse não é um problema dos passarinhos da TI na empresa, que conseguem fazer até 133 mil dólares anuais em salário no Twitter.

#4 Box

Também ofertando uma média salarial anual de 133 mil dólares a seus profissionais de TI, a provedora tem como maior missão permitir que grandes corporações consigam adotar processos ágeis para a entrega de resultados mais assertivos – como fazem as startups. Com um time motivado e especialista em informação, além de uma série de benefícios, a jornada da Box ao topo é constante – e a satisfação de seus colaboradores também, que chega a 95%, segundo o Glassdoor.

#5 VMware

130 mil dólares anuais é o que você poderia receber se trabalhasse nessa fábrica de software, que é considerada uma das maiores líderes do mundo em ferramentas de virtualização. Para atingir esse patamar, claro, é necessário contar com a melhor equipe de TI possível, ainda mais com um salário desses…

#6 Facebook

Se você está acostumado em viajar pela plataforma só para se inteirar da vida dos amigos, participar de grupos e visitar o conteúdo das páginas, saiba que trabalhar no Facebook pode ser mais divertido do que ficar só olhando para ele. Afinal, o salário médio dos profissionais de TI na divisão norte-americana do Facebook é de 127 mil dólares, incluindo os cargos de alta gerência. Afinal, para suportar dois bilhões de pessoas ativas na rede social, todo mundo na empresa precisa entender bem de tecnologia da informação.

#7 Google

Por último, mas não menos importante, está o Google, líder incontestável de processamento de dados. Não é à toa que é conhecida como a usina que abastece o mundo de TI, e não só das empresas: as pessoas físicas contam com a plataforma pra tudo. Para que isso seja possível, é preciso contar com uma equipe motivada pelos desafios e, porque não, pelos salários. Lá, a média anual é de 123 mil dólares, pelo menos na divisão norte-americana da companhia.

Gostou do que viu? Então pode reproduzir, seja buscando um emprego que valorize mais seu conhecimento, seja valorizando o conhecimento de seus colaboradores. Todos os nomes dessa lista são líderes em seus mercados – e, com políticas de incentivo ao investimento em TI, é provável que continuem sendo por um longo tempo.

Compartilhe nas redes sociais:

Comente usando o seu Facebook: