Qual é o melhor momento para terceirizar o monitoramento de TI?

Sua equipe de TI parece sempre muito atarefada, desempenhando papéis operacionais enquanto deveria, mesmo, focar no lado estratégico do negócio? Talvez essa seja a hora para você começar a pensar na terceirização do monitoramento de TI.

Contudo, essa não é a única razão que possa te convencer de que hoje é o melhor momento para propor algumas mudanças.

Claro que a disposição do pessoal interno é um dos ativos mais importantes – e a área de Tecnologia de Informação precisa estar sempre em foco, por ser um dos cérebros da companhia –, mas outros motivos podem ter igual peso da decisão de delegar algumas atividades do processamento de dados a um parceiro.

Estamos falando de custos, segurança, suporte, otimização de trabalho e a certeza de que sua TI está em mãos confiáveis de especialistas, além de muitos outros sinais favoráveis a esse movimento de melhoria interna.

Veja os detalhes de alguns deles e perceba se, na realidade da sua empresa, já está na hora de chamar a Sinestec para te dar uma mãozinha em TI.

Sinais de que hoje é o melhor dia para terceirizar seu monitoramento de TI

#1: Sua empresa precisa reduzir os custos

Se sua companhia também foi pega de surpresa pela crise que o Brasil enfrenta e precisa cortar custos, bem vindo ao time de quem perde o sono pensando em como economizar e manter a qualidade ao mesmo tempo.

Quando esse cenário é comum para você, está na hora de terceirizar o monitoramento de TI. Contratar funcionários apenas para essa função envolve não só o salário mas, também, os encargos trabalhistas, o período de treinamento e os benefícios distribuído pela empresa aos funcionários.

Ao contratar especialistas terceirizados, a empresa só precisa lidar com o acordado em um contrato formal de trabalho. Uma empresa vai fornecer o serviço sem exigir bônus, férias ou 13o.

#2: Sua empresa precisa organizar o escopo de trabalho

Demandas estratégicas ficam presas na pilha de necessidades operacionais com a qual os funcionários não conseguem lidar? O escopo de trabalho enfrenta gargalos vindos de várias fontes? Talvez seja a hora de terceirizar seu monitoramento de TI.

Ao encontrar um parceiro para o serviço, todas as etapas do monitoramento, incluindo responsabilidades e atividades, estarão detalhadas em contrato. Esse documento é capaz de eliminar conflitos de atribuição e melhorar a cobrança por responsabilidades, uma vez que cada agente do processo (terceirizado – contratante) terá seu papel.

Se houver algum problema durante os projetos, a equipe terceirizada pode atuar preventivamente, com o intuito de que os projetos sejam entregues sempre dentro do prazo e com a qualidade certificada pela empresa contratante.

#3:  Sua empresa quer respostas mais rápidas

Pediu algo para a equipe interna e ela, simplesmente, não tem como responder com agilidade, porque teve que colocar a tarefa em espera? Esse é o momento de terceirizar seu monitoramento de TI.

As empresas terceirizadas tem profissionais específicos para dar suporte em tempo real, além de recursos técnicos suficientes para resolver problemas pontuais. E, novamente, isso tudo está em contrato.

Em face a qualquer possível desastre, o parceiro de TI estará de prontidão para fazer com que tudo volte ao normal em tempo recorde – ou desenvolva rapidamente a tarefa que a equipe interna teve que deixar para um segundo momento.

#4: Sua empresa quer ter especialistas dedicados

Essa necessidade usualmente vai de encontro à primeira: é preciso ter pessoas cada vez mais capacitadas nos times… mas como fazer isso sem comprometer o orçamento da empresa?

A melhor forma de dispor dos melhores profissionais e, ainda assim, economizar, é terceirizando seu monitoramento de TI.

A empresa parceira conta com profissionais experts em suas áreas do conhecimento, que não necessitam de treinamento para trabalhar com seu ambiente de TI. Aqui na Sinestec, por exemplo, contamos com uma equipe extremamente competente, capaz de atuar em qualquer frente de informação e trazer bons resultados aos clientes atendidos.

Ao contar com um parceiro nessa seara, você e sua companhia podem ter a certeza de que estão lidando com bons profissionais guiados por um contrato detalhado de trabalho. Ou seja: só existem vantagens, para ambos os lados, em um relacionamento como esse.

Se você enxergou com as dicas acima que realmente é hora de terceirizar seu monitoramento de TI, fale com a gente. Podemos começar, hoje mesmo, a trabalhar com foco na sua marca e entrega das melhores soluções disponíveis, hoje, para proteger sua informação e alavancar sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais:

Comente usando o seu Facebook: