Monitoramento de TI

Monitoramento de TI

Os recursos de TI são vitais para o negócio e por isso não podem parar. O crescimento da demanda por TI, por parte dos usuários, pode resultar em complexidades e sua empresa precisa despender cada vez mais atenção, desviando energia do seu negócio. Além disso, a dependência cada vez maior de recursos tecnológicos causam impactos cada vez maiores no caso de falhas.

Além das pessoas certas, a Sinestec tem as ferramentas certas para garantir eficiência no monitoramento e know-how para gerir completamente o ambiente de TI do cliente.

O melhor caminho para reduzir esses impactos é a prevenção, e é por isso que a Sinetec disponibiliza uma equipe composta por profissionais para monitorar ambientes tecnológicos em seus vários níveis de complexidade. A equipe da Sinestec é certificada em diferentes tecnologias e possui profissionais competentes em diferentes plataformas para realizar o levantamento e a definição dos recursos que precisam ser monitorados no ambiente de TI, seja ele físico ou virtual, próprio do cliente ou nas nuvens da Sinestec.

Com base nos principais KPIs relacionados ao negócio do cliente, a equipe Sinestec monitora itens críticos, tais como disponibilidade, desempenho e segurança dos serviços e toma medidas pró-ativas a fim de prever e reverter possíveis problemas na operação.

Benefícios

Confira os principais benefícios para sua empresa ao contratar o serviço de monitoramento do ambiente de TI:

  • Monitoramento 24×7, quando necessário
  • Cliente focado no que importa: seu negócio
  • Redução nas paradas do ambiente
  • Redução na ociosidade causada pelas paradas
  • Ganhos em segurança e tranquilidade
  • Aumento na satisfação dos usuários de TI
  • Redução de custos e complexidade com equipe própria de TI

Entre em contato

Depoimento

"Tenho contato direto com a equipe da Sinestec e tenho muito a elogiá-los, pois mesmo nos momentos difíceis, todos nós temos sido profissionais e focados na solução e no melhor para ambas as empresas."

Ricardo Soares
Administrador de TI da Oficina do Estudante