Recuperação de desastres virtualizada

Recuperção de desastres virtualizados

A virtualização é uma solução base para beneficiar várias vertentes de TI, e uma delas é a reduperação de desastres. Reestabelecer uma máquina no caso de uma falha, ou um ambiente completo de TI após um desastre, através da virtualização pode ser indolor e até imperceptível para os usuários. Além das vantagens diretamente relacionadas ao desempenho, a recuperação de desastres virtualizada torna viável uma solução que antes estava acessível apenas para empresas realmente grandes.

Quando pensamos em continuidade de negócios, não podemos nos limitar à contingência obtida através de backups e redundâncias

Caso o reestabelecimento não seja rápido, o impacto no negócio pode ser enorme.

A Sinestec possui as soluções adequadas para realizar recuperação de desastres com velocidade e automação, rotinas de testes e plano para restore e, principalmente, elimina a necessidade de ter todo o datacenter duplicado – o que eleva extremamente os custos e inviabiliza o projeto.

Características

Conheça abaixo algumas características da recuperação de desastres virtualizada da Sinesctec:

  • Planos de recuperação centralizados e configurados em minutos
  • Migração de sites automatizadas em caso de falhas
  • Testes de recuperação que não afetam o desempenho da operação
  • Ampla escolha de opções de replicação para melhor alinhar os custos com os requisitos de negócios

Entre em contato

Depoimento

"Ficamos muito felizes em ver que a Sinestec está dando um grande passo em direção a um crescimento e uma qualidade maior, que impactarão positivamente nos serviços oferecidos."

Ricardo Soares
Administrador de TI da Oficina do Estudante